sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Teatro de bonecos renova a alegria no Asilo Lar Santa Maria


Por João Victor Câmara


O segundo dia da 5º Mostra de Bonecos, realizada pela Cia Navegante Teatro de Marionetes, começou animando a manhã de hoje com uma apresentação que divertiu e emocionou o público presente no Asilo Lar Santa Maria. A titeriteira Adriana Sobrero e a Cia Navegante foram responsáveis pela oficina “Criação, Construção, Vocalização e Interpretação Teatral com Bonecos de Luva”, se apresentou essa manhã.
O evento proporcionou um momento de muita descontração e alegria para os idosos, como foi dito por Alice Gomes dos santos, 85 anos, que atualmente vive no Santa Maria : “ o teatro estava muito lindo, nós gostamos muito dos bonecos, das moças, todos com uma cara tão alegre”.  A irmã Iracenta Rojas Astudillo, 54 anos e coordenadora do asilo há sete,  comentou  que apresentações como essa são muito importantes para os idosos, pois fazem eles saírem da rotina e se distraírem.



 




Algumas pessoas que fizeram parte da oficina falaram sobre o resultado da mesma, como é o caso de Josiane Nogueira: “é minha primeira experiência com teatro de bonecos, e por ser a primeira, com certeza é abertura pra muitas outras”. Segundo Anderson Goncalves, que também participou da oficina: “cada cena, cada história teve um retorno muito interessante”. Lilian Madureira, 24 anos completa:  Parece que eles remetem ao passado dependendo da cena, ou tem sempre uma lembrança”.






Ao final do espetáculo os atores da oficina entraram em contato direto com o público, conversando com cada um e mostrando suas marionetes. Esse momento trouxe muita descontração e alegria, mas também muita emoção por parte dos atores ao verem seu trabalho ser realizado com sucesso e ainda levando a essas pessoas a atenção e o carinho de que elas tanto precisam.


                                                                                                       Fotos: João Victor Câmara    



Nenhum comentário:

Postar um comentário