segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Marianenses se encantam pela delicadeza do Teatro Lambe-Lambe

Por Flávia Pupo e João Victor Câmara

No último sábado, 03 de setembro, aconteceram intervenções de Caixa de Teatro Lambe-Lambe, Esculturas Vivas e Tai Chi Chuan na praça Gomes Freire (Jardim). O evento contou com grupos de todos os cantos do país, como a CIA Mútua, de Santa Catarina, e Hermes Perdigão, de Belo Horizonte. O teatro lambe-lambe consiste em peças teatrais de curtíssima duração através da manipulação de bonecos, para um espectador por vez.
As exibições englobavam temas diferentes de acordo com o artista. Um dos espetáculos, de Mônica Lango, da CIA Mútua, acontece dentro de uma garrafa e toda a estética foi concebida a partir das cartas, bilhetes e recados recebidos pela autora. 


As pessoas que foram à praça ver os espetáculos se encantaram, como nos contou Tales de Toledo. Quando perguntado sobre a experiência com a caixa de teatro, comentou: “Eu achei muito delicado por parte dela de nos trazer uma mensagem. Eu acho que muitas vezes a gente despreza essa delicadeza.”
Além do lambe-lambe o evento contou também com uma apresentação de Tai Chi Chuan, e esculturas vivas que aconteceram simultaneamente por toda a praça, atraindo a atenção de todo o público que foi prestigiar o evento. É válido lembrar que a mesma exibição aconteceu no domingo, dia 04, na Praça da Sé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário