sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Espetáculo "Tropeço" encanta o público com história de duas velhinhas

Por Bruna Lapa

O espetáculo “Tropeço” da Cia. Tato Criação Cênica, de Curitiba – Paraná, foi apresentado pelos atores Katiane Negrão e Dico Ferreira na noite dessa quinta feira, 01 no teatro Sesi.. Ainda na fila de espera, o tocador de realejo Talles Bellini animava com suas canções os espectadores, construindo a atmosfera poética que seria mantida até o final da peça.

A montagem se inicia com um simpático e brincalhão boneco personagem que deu as boas vindas ao público, fazendo a abertura do evento. Quando as luzes se apagaram, surgiu a inusitada e criativa figura de  duas velhinhas , cujas faces eram moldadas com as mãos dos atores. À luz de velas, uma simples mesa com alguns objetos transforma-se no cenário de uma casa, aonde se desenrola toda a trama.

A história gira em torno de duas velhinhas que moram juntas, e com muito humor, delicadeza e simplicidade, trata de forma bela temas complexos e profundos como cotidiano, vida, morte e amor independente de idade ou sexo. O público riu do jeito ranzinza de umas das personagens e com as trapalhadas e cantorias da outra, e também suspirou e chorou com elas.
Ao final, para encerrar os atores agradeceram ao público e contaram um pouquinho da história da peça. “Tropeço” também será encenada no sábado à noite no clube Marianense. Tocante, divertida e emocionante, vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário